Outorga do título de Professor Emérito ao arquiteto e urbanista Antonio Heliodorio Lima Sampaio, ex-docente da Faculdade de Arquitetura (FAUFBA). Ele é especialista em planejamento urbano, tema importante para pessoas em situação de vulnerabilidade na Bahia.
Participamos da cerimônia de posse e desejamos boa gestão para a nova administração do TRT-BA. A desembargadora Ivana Mércia tomou posse na presidência junto com a mesa diretora composta por Suzana Gomes, vice-presidente; Marcos Gurgel, corregedor regional; e Eloína Machado, corregedora regional adjunta. A coordenadora de Gestão Ambiental, Marina Pimenta, representou a DPE/BA no evento.
Acompanhamos a apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Salvador. O documento apresenta metas, eixos estratégicos e medidas voltadas à segurança comunitária no município. No entendimento da Defensoria Pública, a segurança pública deve ser integrada com a garantia dos direitos humanos. Para reconhecer o conteúdo do documento elaborado pela gestão municipal, a assessora de Relações Institucionais, Laura Fagury, representou a instituição no evento.
Finalizamos nesta quinta-feira (6) o Curso de Formação de Lideranças: Reflexão e Ação, no auditório da Esdep. Participaram da atividade a subdefensora-geral Mônica Soares, a coordenadora da Especializada da Capital, Laíssa Rocha, a coordenadora da Especializada de Família, Suellen Bury, o coordenador de Atuação Estratégica, Ussiel Xavier, e o diretor geral, Franco Bahia. O curso foi promovido pela Universidade Corporativa do Serviço Público da Bahia. A Defensoria contribuiu com o projeto, cedendo o espaço.
A defensora pública para Assuntos Interinstitucionais, Laura Fagury, integrou a mesa de honra da entrega da Medalha do Mérito Jurídico Ruy Barbosa, maior honraria do Poder Judiciário baiano, concedida a Joaci Góes, advogado, jornalista, empresário e ex-deputado. A solenidade, realizada no Tribunal de Justiça da Bahia, lotou o auditório da Corte. “É uma honra participar deste reconhecimento a Joaci, uma pessoa que fortalece a justiça, a comunicação e a cultura brasileira. Uma merecida homenagem!”, destacou Laura Fagury.
Participamos da programação do Novembro Negro do Conjunto Penal de Simões Filho por meio da coordenadora do Núcleo de Equidade Racial, Raquel Malta. Na ocasião, palestramos sobre o tema "A Importância da Preservação e Reparação dos Direitos de Grupos Sociais Vulneráveis”.
Os coordenadores da capital e das regionais participaram de um reunião híbrida com o objetivo de dialogar sobre o cronograma de implementação e regras de utilização do sistema Solução Avançada do Atendimento em Referência(solar) que chega para substituir, de forma gradativa, o atual sistema de gerenciamento de atendimento da instituição. A reunião visa alinhar as ações em relação aos avanços do projeto, além de garantir que os (as) envolvidos(as) tenham a compreensão clara sobre a utilização do sistema.
Participamos do Curso de Formação de Lideranças: Reflexão e Ação, no auditório da Esdep. A atividade contou com a participação da subdefensora-geral Mônica Soares, da coordenadora da Especializada da Capital, Laíssa Rocha, da coordenadora da Especializada de Família, Suellen Bury, do coordenador de Atuação Estratégica, Ussiel Xavier, e do diretor geral, Franco Bahia. O curso foi promovido pela Universidade Corporativa do Serviço Público da Bahia e reuniu servidores(as) de diferentes instituições do Estado.
Prestigiamos a entrega do título de Cidadão Baiano ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e ao também delegado federal Leandro da Costa. Proposta pelo deputado Adolfo Menezes, a honraria reconhece as trajetórias de serviço público dos homenageados e a importância da Polícia Federal. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares baianos.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok