Subcoordenador da 2ª Regional, Lúdio Rodrigues participou de sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores sobre situação do abastecimento de água em Conquista
Problemas no abastecimento de água para a população de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, foram discutidos em sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores do município, nessa quarta-feira, 05, com a participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Subcoordenador da 2ª Regional da DPE no município, Lúdio Rodrigues destacou o fornecimento de água como direito fundamental e serviço público essencial para o cidadão, uma vez que a vida depende do acesso à água.
Questionado pelo vereador Rodrigo Moreira, propositor da sessão, acerca do posicionamento da Defensoria baiana em relação à falta de abastecimento na cidade, o defensor público explicou que é papel da instituição atender à população que é afetada pelo problema, especialmente, aqueles que moram em bairros periféricos onde a situação está mais precária. Lúdio Rodrigues ainda garantiu que a Defensoria Pública está aberta a ouvir a população, inclusive, podendo buscar soluções pela via judicial.