No segundo dia da Fenalaw 2025, a Defensoria Pública da Bahia voltou a ser destaque na programação do evento realizado em São Paulo. A subdefensora pública geral Mônica Soares apresentou, nesta quarta-feira (23), no espaço Fenatalks 360, a palestra “Jus IA: A Revolução Tecnológica da Defensoria Pública da Bahia”.
Na exposição, Mônica destacou como a utilização da inteligência artificial Jus IA tem transformado fluxos de trabalho internos e ampliado a eficiência da atuação institucional. A ferramenta já se consolidou como uma aliada da Defensoria na missão de garantir acesso à justiça de forma mais ágil e efetiva. “Participar da Fenalaw foi uma oportunidade de mostrar que a Defensoria da Bahia está na vanguarda da transformação digital no setor público. A tecnologia não substitui o olhar humano, mas potencializa nossa capacidade de estar mais perto de quem precisa, com soluções rápidas e efetivas”, destacou a subdefensora geral.
A presença da Defensoria da Bahia no Fenatalks reforçou a importância da instituição no cenário nacional de inovação jurídica, mostrando que tecnologia e compromisso social caminham lado a lado no fortalecimento da cidadania.