Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Regional de Santo Antônio de Jesus atende cerca de 400 pessoas por semana

05/06/2012 09:06 | Por tao_adm
Regional de Santo Antônio de Jesus atende cerca de 400 pessoas por semana
Regional de Santo Antônio de Jesus atende cerca de 400 pessoas por semana

Há mais de 20 anos, para promover acesso à justiça à população mais carente de Santo Antônio de Jesus, a Defensoria Pública da Bahia chegou ao município. Na época, defensores públicos trabalhavam em uma pequena sala do fórum da cidade. Contudo, para melhorar o atendimento, a Defensoria adquiriu sua sede própria e em 2010, foi inaugurada a 6ª Regional, que conta atualmente com a subcoordenação da defensora pública Guiomar Silva Fauaze, que trabalha em parceria com os defensores Armando Fauaze, Márcio Marcilio e César Ulisses, que atendem nas áreas Cível, Crime, Família, Fazenda Pública, Infância e Juventude, além de Júri.

Situada no centro da cidade, no Loteamento Vila Inglesa, Rua A, nº 01, a 6ª Regional atende mais de 40 municípios, como Nazaré, Santo Amaro e Valença. Por semana, são realizados em média 300 a 400 atendimentos. Essa estimativa é composta de atendimentos iniciais, acordos e orientações.

As maiores demandas são: ações de alimentos, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável e investigação de paternidade. E para diferenciar o atendimento, a sede de Santo Antônio de Jesus conta com uma estrutura física e serviço exclusivo em domicílio para pessoas com dificuldade de locomoção, deficiente físico e pessoas hospitalizadas.


O direito de ter direitos

“O cidadão de hoje tem direito a justiça. E a Defensoria Pública existe para que esse direito seja cumprido. O defensor público é um agente político de transformação social. A Defensoria está intimamente comprometida com a democracia, a igualdade e a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, declarou a subcoordenadora da 6ª Regional, Guiomar Fauaze.