Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Professor da rede estadual de Conquista consegue retorno de benefício através da Defensoria

18/09/2009 03:09 | Por tao_adm
Professor da rede estadual de Conquista consegue retorno de benefício através da Defensoria
Professor da rede estadual de Conquista consegue retorno de benefício através da Defensoria

Após ter sofrido um corte na verba do auxílio transporte a que tinha direito e, por conta disto, ter passado por prejuízos financeiros e morais, o professor Sérgio Carlos de Oliveira conseguiu que o benefício lhe fosse restituído com a ajuda da 2ª Defensoria Pública Regional – Vitória da Conquista. A efetivação do pagamento, conforme anunciado pela Secretaria de Educação, acontecerá até o final do mês.

Professor da rede pública estadual de ensino, Carlos procurou a instituição, depois de já ter seu pedido de pagamento do auxílio transporte negado pela Diretoria Regional de Educação – Vitória da Conquista (DIREC 20). O auxílio transporte foi subtraído de sua folha de pagamento desde maio de 2009, porque o professor havia solicitado transferência da cidade onde lecionava, Poções, para Vitória da Conquista, em virtude do nascimento de sua filha.

"Me vi (sic) em uma situação constrangedora e difícil, pois eu continuo trabalhando e, além de ter meu auxílio transporte cortado, tive meu salário do mês de agosto não efetivado", desabafou Carlos. No intuito de solucionar o problema, a defensora pública Marta Almeida fez um ofício à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no mesmo dia em que foi realizado o atendimento, dia 10 de agosto, com a finalidade de que os direitos do servidor público fossem respeitados de forma integral, sob pena de ajuizamento da ação cabível.

Dessa forma, no dia 4 de setembro, a Secretaria de Educação informou, que em obediência à solicitação, reimplantaria o pagamento da verba ao servidor a partir da folha dos dias 8 e 9 de setembro.