Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

População em situação de rua comemora Carnaval no Centro Histórico

08/03/2017 01:03 | Por tao_adm
População em situação de rua comemora Carnaval no Centro Histórico
População em situação de rua comemora Carnaval no Centro Histórico
Animação dos participantes contagiou quem passava pelo local nessa terça-feira, 7

A população em situação de rua mostrou gingado e muita animação durante a festa de Carnaval realizada nessa terça-feira, 7. No Centro Histórico, ao som de marchinhas, axé e forró, a festa foi produzida por instituições como Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, Obras Sociais Irmã Dulce, Força Feminina, Movimento de População de Rua, Projeto Axé, entre outras.

De acordo com a subcoordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, Eva Rodrigues, o trabalho da Instituição é justamente dar visibilidade aos invisíveis: “Não poderíamos deixar de estar presentes em um evento como este”. Feminista, a estagiária de nível médio da DPE/BA, Shayene Vieira, ressaltou a importância da promoção dessas atividades: “Como nós e como qualquer pessoa, essa população tem direitos. Além de reuni-los, também é uma oportunidade de tirar dúvidas e isso é importante para difundir as informações”.

Para a assistente social do Projeto Força Feminina, Virginia Machado, nem o adiamento tirou o brilho da comemoração, que estava inicialmente marcada para a semana anterior ao Carnaval, e teve que ser adiada por causa do mau tempo. “A gente luta para que os invisíveis se tornem visíveis. Saúde, educação, não a prostituição, não ao tráfico de pessoas são algumas das bandeiras levantadas e por isso fazemos esse evento para que a população participe e se ganhe visibilidade perante o Governo”, disse Machado. Representante do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Iracema Oliveira endossou os aspectos defendidos, que, de acordo com ela, são questões que precisam ser debatidas com urgência pela sociedade.