COMUNICAÇÃO

Corregedora-geral da Defensoria da Bahia toma posse nesta terça-feira, 06

05/06/2023 14:17 | Por Ascom

A defensora pública Janaína Canário foi eleita pelo Conselho Superior para dirigir a Corregedoria da instituição. Posse acontece na Escola Superior Defensoria, em Salvador

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA dá posse à defensora pública Janaína Canário Carvalho Ferreira como corregedora-geral da instituição nesta terça-feira, 06, em sessão solene que acontecerá no auditório da Escola Superior da Defensoria – Esdep, às 16h, em Salvador.

Eleita corregedora para o biênio 2023-2025, a defensora pública foi aprovada à unanimidade em sabatina realizada na sessão extraordinária do Conselho Superior, no dia 24 de maio.

Janaína Canário fez a assinatura do termo de posse no dia 31 de maio, e agora será empossada com a presença de conselheiros(as) do Conselho Superior, amigos(as), representantes da Administração Superior da DPE/BA, representantes dos poderes públicos, servidores(as) da Corregedoria e da DPE/BA, entre outros.

A Corregedoria é o órgão da Administração Superior que acompanha, fiscaliza, orienta e inspeciona permanentemente a regularidade dos serviços oferecidos pela DPE/BA.

Perfil da corregedora

Defensora pública na Bahia há 23 anos, Janaína Canário trabalhou em Alagoinhas como sua primeira comarca, durante um ano. Designada para Salvador, atuou em quase todas as Especializadas, com exceção da Criminal.

Foi coordenadora das Defensorias Regionais, assessora de gabinete do defensor público geral Clériston Cavalcante de Macêdo, conselheira da OAB e integrante da diretoria da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep/BA). Por quatro anos, foi auxiliar da Corregedoria, junto à então corregedora Liliana Sena Cavalcante.

SERVIÇO

O QUE: Sessão solene de posse da nova corregedora-geral
QUANDO: Terça-feira (06), às 16h
ONDE: Auditório da Escola Superior da DPE/BA,; Rua Pedro Lessa, 123, Canela/ Salvador