Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Expedido mandado de prisão de guarda municipal acusado da morte de pessoa em situação de rua

12/05/2016 02:05 | Por
Expedido mandado de prisão de guarda municipal acusado da morte de pessoa em situação de rua
Caso aconteceu no dia 13 de abril nas imediações do Distrito Naval

Em atendimento ao ofício encaminhado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio dos defensores públicos Cesar Ulisses e Fabiana Almeida, o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP informou que foi instaurado inquérito policial pertinente ao crime de homicídio em que o morador em situação de rua, Anderson Jorge Santana de Araújo, foi vitimado no dia 13 de abril, nas imediações do Distrito Naval, no bairro do Comércio.

De acordo com a resposta emitida pelo DHPP, foram realizadas as oitivas dos integrantes da Guarda Municipal, Tiago Machado de Almeida, Gercivaldo Rosário de Jesus e Jonivaldo Ferreira dos Santos. Este último, em depoimento, assegurou que o disparo efetuado foi acidental. Entretanto, segundo informações do DHPP, as imagens captadas sobre o fato ocorrido tornam infundados os argumentos apresentados pelo agressor.

Diante disso, foi feito o pedido de prisão temporária de Jonisvaldo Ferreira dos Santos. Ainda de acordo com o DHPP, foram efetuadas outras oitivas e o Departamento está no aguardo dos laudos para posterior remessa a Central de Inquéritos.

Um ofício também foi encaminhado pelos defensores públicos à Secretária Municipal de Ordem Pública – SEMOP que até o momento não emitiu resposta. O defensor público Cesar Ulisses informou que, como ainda não decorreram 30 dias da expedição, aguardará até que esse prazo se cumpra, e, caso a Secretaria não responda, o pedido será reiterado para, então, posteriormente, serem tomadas as medidas cabíveis à Defensoria.

LEIA MAIS: DPE pede à SEMOP e ao DHPP explicação sobre morte após perseguição de agentes da Guarda Municipal