A defensora pública geral Camila Canário realizou visita institucional ao chefe da Casa Militar do Governador (CMG), Coronel PM Adalberto Piton, nesta quarta-feira (9), no gabinete da CMG, no Centro Administrativo da Bahia.
A DPG aproveitou a visita para buscar orientações prévias sobre a criação de uma assistência militar para a Defensoria, de modo a garantir a segurança, durante os atendimentos, de defensores(as), servidores(as) e usuários(as).
“É muito importante que a gente zele pela integridade das pessoas pelas quais somos responsáveis e que a gente possa pensar estrategicamente em como desenvolver o policiamento defensivo, no âmbito interno da Defensoria Pública”, afirmou Camila Canário.
A defensora-geral explicou que, com a criação dessa assistência militar, a DPE alcançaria o mesmo patamar de tratamento simétrico do Tribunal de Justiça e do Ministério Público. Ela fez questão de pontuar que o tema será amplamente discutido com os defensores e defensoras, de modo a debater a melhor estratégia, demandas, pontos de serviços e possíveis caminhos à viabilização do projeto.
“Nessa reunião com o coronel Piton, apenas buscamos orientações sobre como proceder em direção à construção dessa iniciativa. Era importante que eu recolhesse as informações de forma prévia para, em momento posterior, apresentar à classe e debater o tema de maneira ampla e coletiva”, finalizou Camila Canário.
Ainda durante a visita, a DPG recebeu uma homenagem do chefe da Casa Militar. De acordo com o coronel Piton, é uma forma de reconhecimento pela parceria da Defensoria com a CMG.
A defensora Laura Fagury, assessora para Assuntos Institucionais, também esteve presente na reunião.





Fotos: Priscilla Dibai e Mateus Medina