Após receber denúncias de parte dos torcedores do Esporte Clube Bahia sobre descumprimento das normas de acessibilidade no Estádio Manoel Barradas – o Barradão, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou nesta sexta-feira, 17, visita técnica ao estádio para averiguar as irregularidades apontadas na denúncia.
A defensora pública Claudia Ferraz foi recebida pelo presidente do Esporte Clube Vitória, Ricardo David, e sua equipe, que prontamente se comprometeu a atender às normas que a Defensoria Pública identifique como problemáticas. “O que pudermos fazer aqui no Vitória, estaremos completamente à disposição para resolver esses problemas”, assegurou Ricardo David.
Claudia Ferraz disse que, após o recebimento da denúncia, oficiou ao Esporte Clube Vitória, que se disponibilizou a receber a Defensoria Pública, permitindo a inspeção in loco. “A partir da inspeção iremos sugerir e apontar as modificações necessárias, e eles se mostraram abertos a acolher e ajustar as irregularidades, que por ventura sejam apontadas no relatório”, pontuou a defensora pública.
O Esporte Clube Vitória é um dos poucos times do Norte Nordeste a possuir um estádio próprio, com infraestrutura que atende não só aos jogadores profissionais, mas aos jogadores da base, e também de um projeto social.