Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

DPE encerra mutirão no conjunto penal de Eunápolis com 312 atendimentos

19/05/2025 02:05 | Por Priscilla Dibai
DPE encerra mutirão no conjunto penal de Eunápolis com 312 atendimentos

A Defensoria Pública da Bahia fecha o mutirão no Conjunto Penal de Eunápolis com 312 atendimentos, entre prestação de serviços jurídicos e demandas sociais. A próxima itinerância já tem data marcada: acontece na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, no mês de junho.

Em Eunápolis, houve atendimento a presos provisórios (182), a sentenciados de regime fechado (49) e do regime semiaberto (20). O mutirão foi realizado de 13 a 15/05, com a presença de defensores(as), servidores(as) e estagiários(as).

De acordo com o coordenador da Especializada Criminal e de Execução Penal, Daniel Nicory, o mutirão cumpriu seu objetivo principal, que era oferecer serviços jurídicos aos presos provisórios, e foi além, atendendo também a um bom número de sentenciados.

“A nossa atividade, associada ao mutirão social e de saúde que a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) realizou no mesmo momento, contribuiu para a melhoria dos serviços e para a garantia dos direitos dos internos do Conjunto Penal de Eunápolis”, avaliou.

O coordenador Daniel Nicory aproveitou para agradecer aos defensores Fábio Oliveira, que atua em Eunápolis, e Priscilla Berto, coordenadora da 9ª Regional, pelo apoio e empenho na atividade. 

“Fábio Oliveira foi quem pediu a realização do mutirão e Priscilla Berto esteve presente todos os dias, mobilizando pessoal e recursos logísticos”, pontuou. Nicory também agradeceu a colaboração da direção da unidade, especialmente o diretor Jorge Magno e o diretor adjunto Jefferson Pergentino.

Não caia no golpe! O atendimento na Defensoria Pública é totalmente gratuito. A instituição nunca cobra pelos serviços prestados. Se alguém se passar pela DPE/BA e pedir dinheiro para atender ou resolver causas na justiça, é golpe! Denuncie!