Pular para o conteúdo principal Logo Defensoria
                   

Acessibilidade

Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Dia do(a) Motorista celebra profissionais que transportam vidas e são fundamentais para a logística da Defensoria

Evento ocorreu no Hotel Bahia Plaza, em Busca Vida
15/09/2025 10:09 | Por Tunísia Cores
Dia do(a) Motorista celebra profissionais que transportam vidas e são fundamentais para a logística da Defensoria
Dia do(a) Motorista celebra profissionais que transportam vidas e são fundamentais para a logística da Defensoria

Neste sábado (13), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) realizou uma programação especial para homenagear os(as) motoristas da instituição, que transportam vidas e são fundamentais para funcionamento logístico em todo o estado. A celebração foi no Hotel Bahia Plaza, em Busca Vida, com momentos de conhecimento, integração e confraternização. A programação foi composta por palestras, partida de futebol e almoço.

A subdefensora-geral, Mônica Soares, ressaltou que por ela passam os processos e, com isso, acompanha as itinerâncias e os trabalhos dos(as) motoristas. Além de agradecer pela presença no evento, ela ressaltou que o mais importante é a condução de vidas. “São filhos(as), pais, mães, esposos(as), tios(as). Conduzir com segurança é uma realização que não tem preço e o que a gente puder fazer para reconhecer a importância de quem transporta muito além do que carga e patrimônio, carrega a imaterialidade de uma vida humana, nós faremos”, disse.

Mais de 700 mil km rodados

Coordenador do setor de Transporte da DPE/BA, William Rocha destacou que em apenas seis meses, foram rodados quase 700 mil quilômetros, mais de 190 júris e mais de 40 itinerâncias com e sem Unidade Móvel. Ele destacou a importância do evento para homenagear os(as) condutores(as) da Instituição. “Falando em nome do coletivo, só temos a agradecer à Administração pelo evento, a equipe está feliz. Isso é reconhecimento, valorização profissional e faz com que, a cada dia, eles(as) se dediquem ainda mais”, finalizou.

O coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito do Detran, tenente Justo Bispo Filho, realizou uma palestra sobre alcoolemia, contagem de pontos perdidos, além de infrações de trânsito subnotificadas, entre outros. “O objetivo foi falar tratar de assuntos que existem na lei e não são abordados com frequência, são as chamadas letras frias do ordenamento jurídico”, disse. A palestra foi feita de forma interativa e a todo tempo os(as) motoristas apresentavam dúvidas, traziam situações vividas no cotidiano do trânsito e o momento foi conduzido de forma descontraída.