Nesta quinta-feira (10), a defensora pública geral, Camila Canário, participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner, com o propósito de discutir temas voltados ao aprimoramento dos fluxos de trabalho institucionais. O encontro foi realizado na sede do Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública.
A Defensora Pública Geral ressaltou a relevância do momento para o fortalecimento da articulação entre as instituições. “É um diálogo que fortalece a relação interinstitucional, que busca expor o que é a Defensoria Pública e qual o nosso objetivo e missão constitucional. Além disso, é também uma forma de buscar alinhamento em relação à política pública de segurança, que é essencial para a execução dos nossos trabalhos”, destacou.
Na ocasião, também foram abordadas as providências iniciais relativas ao Procedimento para Apuração de Dano Coletivo (Padac). “Houve o diálogo acerca do Padac e a explicação da intenção de realização de Audiência Pública, bem como da elaboração de um plano de ações integradas para esclarecimento dos fatos”, explicou Camila Canário.
Participaram da reunião o coordenador das Especializadas Criminal e de Execução Penal, André Maia, Daniel Nicory; o Coordenador de Atuação Estratégica, Ussiel Xavier Filho; o coordenador executivo das Defensorias Públicas Regionais, José Raimundo; e a assessora do gabinete para Assuntos Interinstitucionais, Laura Fagury.


Fotos: Jorge Cordeiro/Mateus Bonfim