Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Cidadão já pode avaliar os serviços da Defensoria por meio de pesquisa de satisfação

19/05/2025 03:05 | Por Lucas Fernandes
Cidadão já pode avaliar os serviços da Defensoria por meio de pesquisa de satisfação
Cidadão já pode avaliar os serviços da Defensoria por meio de pesquisa de satisfação

Um novo passo em direção a uma instituição mais transparente e eficiente foi dado nesta segunda-feira (19). Já está disponível para o(a) cidadã(o) a pesquisa de satisfação sobre o atendimento prestado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA).

Por meio de um formulário simples e direto, as pessoas que utilizam os serviços da instituição têm a oportunidade de avaliar como foram atendidas e apresentar sugestões. A avaliação está disponível no Portal da Transparência e na página de atendimento, no site da Defensoria, onde também se encontram informações sobre os canais de atendimento e as possibilidades de agendamento presencial e on-line.

O objetivo da pesquisa é ouvir a população e aprimorar, de forma contínua, a qualidade dos serviços prestados à sociedade baiana. O formulário pode ser respondido por qualquer pessoa que tenha sido atendida pela Defensoria, seja presencialmente ou por meio remoto.

As perguntas buscam medir a percepção dos(as) usuários(as) sobre aspectos importantes do atendimento, como cordialidade, clareza nas informações prestadas, tempo de espera e se o problema foi resolvido.

A iniciativa faz parte do compromisso da DPE/BA com a transparência e o controle social, seguindo orientações de órgãos de fiscalização, como os Tribunais de Contas e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). As respostas são anônimas, e os dados coletados ajudarão a orientar melhorias na atuação institucional.

Clique no botão abaixo para responder à pesquisa de satisfação:

Não caia no golpe! O atendimento na Defensoria Pública é totalmente gratuito. A instituição nunca cobra pelos serviços prestados. Se alguém se passar pela DPE/BA e pedir dinheiro para atender ou resolver causas na justiça, é golpe! Denuncie!