Na tarde desta segunda-feira, 24, durante o Plantão do Carnaval 2020, a Defensoria Pública do Estado da Bahia recebeu representantes do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia – SINDPOC que buscam apoio institucional para uma demanda da categoria.
De acordo com os representantes, que protocolaram a entrega de uma petição, um comando emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado tem exigido que os policiais civis exerçam funções de policiamento ostensivo durante a festa de Carnaval.
O sindicato pleiteia que os policiais que não cumpram com a determinação não venham a sofrer nenhum tipo de penalização, ainda que apenas administrativa, uma vez que estas atribuições não estão no rol de atividades que a Polícia Civil tem por fim realizar.
“Vamos examinar a demanda e buscar construir canais de diálogo. Estamos nos colocando à disposição para participar de uma mesa de negociação, com a presença também do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Estado, caso se faça necessário”, disse a defensora pública e coordenadora-geral do Plantão do Carnaval da Defensoria, Soraia Ramos.