O treinamento será entre os dias 17 e 22 de fevereiro na Barra e no Campo Grande
Mais de dois mil ambulantes que trabalharão no Carnaval de Salvador passarão por um treinamento entre os dias 17 e 22 de fevereiro. Durante a atividade, eles receberão informações sobre a proibição do trabalho infantil, as consequências para quem for flagrado em tal situação, bem como do funcionamento das casas de acolhimento que funcionarão no período da festa. A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que integra a Rede de proteção à Criança e ao Adolescente, participará da atividade, levando conhecimento em direitos.
Para a subcoordenadora da Especializada de Direitos da Criança e do Adolescente – DEDICA, Maria Carmen Albuquerque Novaes, a participação da DPE/BA no treinamento dos ambulantes é muito importante. “A maior incidência das violações contra o público vulnerável é quando elas acompanham os responsáveis no comércio dos circuitos do Carnaval, neste sentido, é imprescindível que a Defensoria Pública participe do treinamento dos ambulantes, para informar sobre os seus direitos e conclamar esses trabalhadores a protegerem as crianças e adolescentes contra abuso e exploração sexual e trabalho infantil durante a folia”, considerou Carmen Novaes.
Também compareceram a reunião as conselheiras tutelares Angela Paz e Ana Carla Santos a representante da UNICEF, Helena Oliveira, e o representante da Ambev, Alessandro Marques.