Através do estreitamento das relações interinstitucionais tem sido possível resolver demandas
Enquanto grande parte da população aproveita os dias de folia para se divertir, para a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA o trabalho não cessa. A atuação na área extrajudicial durante o plantão tem alcançado resultados razoáveis. O assistido da DPE Elenilson da Conceição Souza conseguiu transferência do Hospital Couto Maia para outro, onde poderá receber tratamento neurológico. Um tumor na cabeça poderia leva-lo à morte caso o atendimento não fosse feito com urgência.
A Defensoria Pública conseguiu ontem, 6, o internamento mediante atividade extrajudicial da instituição Junto à Central de Regulação do Estado. O jovem estava internado na UTI do Hospital Couto Maia desde o início de janeiro deste ano
Outro caso que chamou atenção foi do catador de reciclagens Raimundo José, já atendido anteriormente pela equipe Pop Rua da DPE/BA, que trabalha com pessoas em situação de rua. De acordo com a defensora pública, Mônica Aragão, através da atuação do Pop Rua, este assistido conseguiu sair das ruas, indo trabalhar com reciclagem para conseguir o seu sustento e recebendo o Aluguel Social (benefício pago pela Prefeitura Municipal de Salvador). Neste Carnaval, não tinha com quem deixar o enteado de 8 anos, pois a mãe já faleceu. Com a intermediação da Defensoria junto ao Conselho Tutelar o abrigamento foi autorizado.