Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

DPE/BA dá posse a novos defensores públicos

15/06/2018 05:06 | Por tao_adm
DPE/BA dá posse a novos defensores públicos

“Os sonhos são como nuvens, pode ser que apenas passem, mas pode ser que vire chuva. Se hoje estamos reunidos aqui nesta tarde, é porque um entre muitos sonhos se fez água, matéria prima do viver, nos tornamos defensores públicos do Estado da Bahia”, assim Vanessa Nunes Lopes iniciou o seu discurso na posse juntamente com as novas defensoras públicas Flávia Cristina Coura de Araújo, Karine Azevedo Egypto Rosa e o defensor público João Victor de Queiroz Souza, todos aprovados no VII Concurso da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA.

O defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que deu posse aos quatro novos membros da Defensoria baiana,disse que este é um momento de renovação da carreira. “Estamos substituindo alguns colegas que saíram da Instituição, e este é um momento de alegria e de força. Nos dá ânimo para buscar mais conquistas para Instituição. Que eles venham com todo empenho que demonstraram ter para chegarem até aqui”, afirmou o defensor-geral.

Para João Victor de Queiroz Souza, que era servidor público do Tribunal de Justiça do Ceará, o momento da posse é a coroação de um sonho que veio sendo construindo desde o momento que decidiu ser defensor público. “Chegar aqui e ser bem recebido como nós fomos é motivo de muita felicidade, de se sentir bem acolhido e também de reconhecer que é um momento de muito trabalho, e que sem dúvida, viemos para contribuir, para somar forças e tornar a Instituição mais sólida e cada vez mais ativa e participativa, dentro de toda a sociedade baiana”, declarou o novo defensor público.

Oriunda de Paraíba do Sul, interior do Rio de Janeiro, e ex-servidora da Justiça Federal, Vanessa Nunes Lopes disse que essa posse é a realização de um sonho e representa muito para ela e para toda sua família. ” Venho há muito tempo perseguindo esse sonho de ser defensora pública. E agora o meu dia chegou, estou muito feliz. Tenho muito desejo de contribuir para que outras mulheres possam chegar mais rápido aonde cheguei”, disse.

A nova defensora Flávia Cristina Coura de Araújo falou que o sentimento geral de todos os defensores empossados é de felicidade. “Estamos sendo muito bem recebidos não só pela Defensoria, mais também por toda a população baiana de uma forma muito bonita. Esperamos contribuir muito com a instituição, acrescentando o nosso trabalho para o melhor da Defensoria e da população baiana”, considerou.

Ingressar na Defensoria Pública da Bahia, que é um estado que ainda tem muita carência em vários setores sociais, é a realização de um sonho, disse Karine Azevedo Egypto Rosa. “Hoje é o início de uma nova fase, não só na nossa vida, mas, também na vida da população baiana. Estamos aqui para ajudar e dar o nosso melhor na assistência da população”, afirmou.

Compuseram a mesa da cerimônia de posse a corregedora-geral da DPE/BA, Maria Célia Nery Padilha; o presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia – Adep/BA, João Gavazza; e a ouvidora-geral da DPE/BA, Vilma Reis.

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 15, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, com a participação de familiares das novas defensoras públicas e defensor público, de membros da Administração da Defensoria, defensores públicos e servidores da Instituição.