Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Defensoria participa de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado

04/01/2018 09:01 | Por tao_adm
Defensoria participa de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado
Defensoria participa de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado

Ano novo, tudo novo! A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou, na tarde desta quinta-feira, 4, da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia – TCE/BA. O evento foi realizado no Plenário do TCE, no Centro Administrativo da Bahia, e reuniu o Governador do Estado, secretários, parlamentares, políticos, representantes de diversas instituições, conselheiros e servidores do TCE.

Eleita para o biênio 2018-2019, a nova diretoria do TCE/BA é formada pelos seguintes conselheiros: o presidente Gildásio Penedo Filho, o vice-presidente Marcus Presídio e o corregedor Inaldo da Paixão Santos. “Este é o momento de renovar as expectativas. Evitar o desperdício e o desvio das verbas serão as nossas palavras de ordem. Não medirei esforços na administração desta Corte de contas”, prometeu o novo presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, que recebeu das mãos do antecessor centenas de folhas em branco para que “escreva a história do TCE pelos próximos dois anos”.

Entre as instituições que marcaram presença na sessão solene estava a Defensoria Pública do Estado da Bahia, representada pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, e pelo subdefensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, que destacaram a importância do Tribunal de Contas do Estado no controle das contas públicas.

“Este é, realmente, um momento de renovação para o TCE, que interage com diversas instituições através da prevenção e orientação sobre os gastos do dinheiro público. Desejamos boa sorte e aproveitamos para agradecer todo trabalho de orientação que o Tribunal de Contas tem feito pela Defensoria Pública”, agradeceu o defensor-geral Clériston Macêdo, que é conterrâneo do novo presidente do TCE.

“O Tribunal de Contas vem crescendo, cada vez mais, e exerce o importante papel de fiscalização e controle das contas públicas, o que auxilia aos próprios gestores das instituições a fazerem um bom trabalho e a agirem com produtividade”, observou o subdefensor-geral Rafson Ximenes.