Palestra no Nordeste de Amaralina esclarece sobre os direitos da pessoa idosa
Dentro da programação que acontece em Salvador por conta da proximidade do Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, a Defensoria Pública está participando das principais discussões que ocorrem desde o início desta semana.
Ontem, quinta, 25, uma palestra da subcoordenadora da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa, Walmary Pimentel, esclareceu para a população do Nordeste de Amaralina sobre a proteção dos direitos da pessoa idosa e o papel da Defensoria Pública. O evento aconteceu na sede do Centro Social Urbano do bairro, com a presença de componentes do Grupo Reviver.
A defensora Walmary Pimentel destacou que a Defensoria é um órgão independente, que viabiliza o acesso a Justiça da população, sobretudo a mais carente. "A política do Estado tem que ser permanente, sempre ter a mesma essência. O programa Reviver nunca pode deixar de existir".
O evento foi marcado pela grande participação dos idosos, que fizeram muitas perguntas sobre o tema. De acordo com a coordenadora do Grupo Reviver, Iara dos Santos, a presença da Defensoria foi bastante útil, pois concedeu aos presentes uma visão mais ampla de como podem se defender dos abusos.