A Unidade Móvel da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) voltará a percorrer o interior baiano, na próxima semana, e estacionará no território de identidade Sertão do São Francisco. Os atendimentos jurídicos gratuitos serão ofertados à população de Curaçá nos dias 14 e 15 de julho, das 9h às 16h, na praça da Rodoviária – Centro. Já em 17 e 18 de julho, a Defensoria estará em Casa Nova, na praça Dr. Gilson de Castro – Centro, das 9h às 16h.
Orientadas pela defensora pública e coordenadora da Unidade Móvel, Camila Berenguer, as itinerâncias contam com o apoio da 5ª Regional da Defensoria, sediada em Juazeiro e coordenada pelo defensor público José Victor Ataíde. Em ambas as cidades, a Instituição contará com equipe de defensores, servidores e colaboradores para dar encaminhamento às demandas do público.
Serviços
Serão atendidas demandas extrajudiciais, ou seja, que possam ser resolvidas de forma consensual. Os serviços incluem retificação de registro civil e documentos, divórcio, partilha de bens, regulamentação de guarda dos filhos, exames de DNA para reconhecimento de paternidade, questões na área de saúde, direito do consumidor e outros.
O público será atendido por ordem de chegada. Será preciso apresentar documentos como CPF, comprovante de residência e todos os demais que sejam importantes para resolver a demanda.
SERVIÇO
O QUÊ: Defensoria faz atendimento jurídico gratuito em Curaçá e Casa Nova na Unidade Móvel
INFORMAÇÕES
Curaçá: 14 e 15 de julho, das 9h às 16h, na praça da Rodoviária, Centro
Casa Nova: 17 e 18 de julho, das 9h às 16h, na praça dr. Gilson de Castro, Centro