Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Cidadão já pode avaliar os serviços da Defensoria por meio de pesquisa de satisfação

19/05/2025 03:05 | Por Lucas Fernandes
Cidadão já pode avaliar os serviços da Defensoria por meio de pesquisa de satisfação

Um novo passo em direção a uma instituição mais transparente e eficiente foi dado nesta segunda-feira (19). Já está disponível para o(a) cidadã(o) a pesquisa de satisfação sobre o atendimento prestado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA).

Por meio de um formulário simples e direto, as pessoas que utilizam os serviços da instituição têm a oportunidade de avaliar como foram atendidas e apresentar sugestões. A avaliação está disponível no Portal da Transparência e na página de atendimento, no site da Defensoria, onde também se encontram informações sobre os canais de atendimento e as possibilidades de agendamento presencial e on-line.

O objetivo da pesquisa é ouvir a população e aprimorar, de forma contínua, a qualidade dos serviços prestados à sociedade baiana. O formulário pode ser respondido por qualquer pessoa que tenha sido atendida pela Defensoria, seja presencialmente ou por meio remoto.

As perguntas buscam medir a percepção dos(as) usuários(as) sobre aspectos importantes do atendimento, como cordialidade, clareza nas informações prestadas, tempo de espera e se o problema foi resolvido.

A iniciativa faz parte do compromisso da DPE/BA com a transparência e o controle social, seguindo orientações de órgãos de fiscalização, como os Tribunais de Contas e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). As respostas são anônimas, e os dados coletados ajudarão a orientar melhorias na atuação institucional.

Clique no botão abaixo para responder à pesquisa de satisfação:

Não caia no golpe! O atendimento na Defensoria Pública é totalmente gratuito. A instituição nunca cobra pelos serviços prestados. Se alguém se passar pela DPE/BA e pedir dinheiro para atender ou resolver causas na justiça, é golpe! Denuncie!