COMUNICAÇÃO

Unidade Móvel da Defensoria leva atendimentos jurídicos a Maracás

01/09/2023 9:38 | Por por Rafaela Dultra DRT/BA 6990

Nos dias 12 e 13 de setembro, serão disponibilizados esclarecimentos jurídicos e serviços extrajudiciais dos mais diversos tipos, como divórcios, pensão alimentícia, alteração de nome e exames de DNA gratuitos

Para fortalecer os serviços prestados pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) nas cidades onde não há sede instalada, a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) coloca o pé na estrada novamente, dessa vez rumo a Maracás, no Centro-Sul baiano. O caminhão da cidadania e direitos ficará, nos dias 12 e 13 de setembro, na Praça Ruy Barbosa, centro da cidade, em frente à prefeitura, das 8h às 16h. 

Serão disponibilizados serviços de orientações jurídicas, resoluções extrajudiciais dos mais diversos tipos, como divórcios, pensão alimentícia, alteração de nome, guarda e visita de filhas(os), saúde e exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade. 

As pessoas serão atendidas por ordem de chegada e deverão apresentar documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e também toda a documentação necessária para a resolução da demanda. No caso dos exames de DNA para reconhecimento de paternidade, por exemplo, é preciso apresentar a certidão de nascimento sem o nome do pai.

SERVIÇO

MARACÁS

Data: 12 e 13 de setembro

Local: Praça Ruy Barbosa, Centro, em frente a Prefeitura Municipal

Horário: 8h às 16h