COMUNICAÇÃO

Três inscritos para o cargo de defensor geral

19/12/2008 15:44 | Por

Os defensores Raul Palmeira, Ricardo Cláudio Carillo Sá e Tereza Cristina Almeida Ferreira são os candidatos a ocupar o cargo de defensor público-geral no biênio 2009/2011. A relação dos inscritos foi publicizada na quarta, 17, pela comissão do processo eleitoral, presidida pelo defensor José Brito Miranda de Souza.

O prazo para proposições de impugnação terminou ontem, quinta, 18, mas a comissão tem até segunda, 22, para as decisões referentes a estes pedidos. A eleição ocorrerá no dia 27 de janeiro de 2009 e haverá um debate, intermediado pela Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep/BA), no dia 16.

Conforme explicou o defensor José Brito, a solicitação de que a Adep coordenasse este debate foi para garantir a lisura do processo eleitoral. "Esperamos que o processo eleitoral seja encaminhado com total respeito à Constituição Federal e democracia", declarou José Brito destacando que a comissão tem total autonomia e independência para gerenciar o processo, "sob pena de responsabilidade".

Os defensores Marcelo Borges de Freitas e Josenilda Alves Ferreira também integram a comissão como 1º e 2º secretários, respectivamente. Visando facilitar o acompanhamento por parte dos defensores públicos em relação aos atos da comissão eleitoral, o site da Defensoria inaugura hoje um link especial contendo os principais informes.