COMUNICAÇÃO

Trabalho da DPE é mostrado na Colômbia

08/04/2007 16:33 | Por

As experiências da Defensoria Pública do Estado da Bahia estarão sendo apresentadas durante o Encontro sobre Defesa Legal dos Juridicamente Necessitados, que acontece a partir de amanhã, terça, 10 de abril, e vai até sexta, 13 de abril, em Cartagena de Índias, na Colômbia.

A Defensora Pública- Geral do Estado, Teresa Cristina Ferreira, já embarcou para o país colombiano, onde vai falar sobre tema, enfocando, principalmente, a autonomia, a defesa integral e as ações desenvolvidas pela DPE em prol da cidadania. Conforme explicou Ferreira, os colombianos bem como agentes que atuam na área provenientes de outras localidades da América Latina têm interesse em conhecer o funcionamento e o papel da Defensoria no país. "O Brasil é o único país no mundo onde existem Defensorias no âmbito Estadual", destacou a Defensora Geral, acrescentando que, com a viagem, pretende também captar recursos para fortalecimento da Instituição.

Entre os painéis previstos na programação do encontro, estão "Os sistemas de prestação de assistência legal ao necessitado", "Extensão da cobertura do serviço de defesa legal" e "Independência, autonomia administrativa e orçamentária".