COMUNICAÇÃO

Superendividamento e negociação: Defensoria discutirá estratégias de evolução no sistema bancário

25/05/2011 23:04 | Por

Devido à democratização do acesso ao crédito nos últimos anos, cresce o número de consumidores com dívidas. Para debater esse assunto será realizado na capital baiana, o Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes - Semarc - da Região Nordeste, promovido pela Federação Brasileira de Bancos Febrabran. A Defensoria Pública da Bahia participará do evento com palestra da defensora pública Marta Torres durante o workshop "O Superendividamento e a Negociação Amigável para Manutenção do Cliente". O evento será realizado na próxima segunda, dia 30, a partir das 14h, no Hotel Deville Salvador, em Itapoã.

De acordo com a defensora Marta Torres, "o evento é de grande importância para debater assuntos relacionados ao tema de superendividamento, bem como pode ser um grande passo no diálogo entre as instituições financeiras, a Defensoria Pública, e os consumidores, no intuito de resolver problemas que angustiam grande parte dos consumidores baianos, tais como renegociação de dívidas e informações contratuais", destaca.

O evento foi criado no final da década de 90, em São Paulo, com o objetivo de reunir representantes dos Procons, Banco Central, Defensoria Pública e Ministério Público, para promover contribuições para a evolução do sistema bancário brasileiro. Na ocasião, os temas discutidos serão superendividamento e negociação amigável; Cartões de Crédito: Batalha pela Satisfação dos Clientes; Comunicação consciente para os consumidores; Ouvidoria: avanços estratégicos na diminuição dos conflitos e na Judicialização.