COMUNICAÇÃO

Suburbio recebe Ação Cidadã Sou Pai Responsável

07/12/2010 14:51 | Por

A Ação Cidadã Sou Pai Responsável, realizada pela Defensoria Pública, esteve esta semana no bairro do Lobato, onde realizou atendimentos e aconselhamentos jurídicos, assim como agendamentos para a Ação Cidadã Sou pai Responsável. Os atendimentos foram realizados no último dia 3, das 8h às 12h.

Além dos atendimentos e orientação da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, de acordo com a defensora Donila, os atendimentos jurídicos prestados pela Defensoria são esclarecedores para a população do bairro. “Durante a ação estamos fazendo agendamentos e enviando cartas para os prováveis pais, para que possam comparecer no dia da coleta. Contudo, também estamos prestando orientações jurídicas para que as pessoas possam tirar suas dúvidas, o que também é muito importante” afirmou a defensora.

A moradora do bairro Elisangela Silva Souza, soube da ação através da líder comunitária do bairro e foi uma das pessoas que foram atendidas pelas defensoras. Sua filha de seis anos ainda não é registrada pelo pai, que, desde o seu nascimento, não oferece nenhum tipo de assistência. “O pai mesmo se o resultado der positivo só reconhecerá a criança com uma ação judicial e com a ajuda da defensoria poderei resolver esta questão. Esta ação é de fundamental para as pessoas que não tem condições de pagar um advogado e procurar esclarecimento sobre seus direitos”, afirmou Elisangela.

Ação – A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar os pais e mães a respeito da importância dos pais na educação e formação de um cidadão. Há dois anos, o Programa de Paternidade Responsável está disponível à população, em todas as comarcas onde atua a Defensoria Pública, sendo intensificada em determinados períodos e em alguns locais. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.