COMUNICAÇÃO

Suburbio recebe Ação Cidadã Sou Pai Responsável

07/12/2010 14:51 | Por

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

A Ação Cidadã Sou Pai Responsável, realizada pela Defensoria Pública, esteve esta semana no bairro do Lobato, onde realizou atendimentos e aconselhamentos jurídicos, assim como agendamentos para a Ação Cidadã Sou pai Responsável. Os atendimentos foram realizados no último dia 3, das 8h às 12h.

Além dos atendimentos e orientação da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, de acordo com a defensora Donila, os atendimentos jurídicos prestados pela Defensoria são esclarecedores para a população do bairro. “Durante a ação estamos fazendo agendamentos e enviando cartas para os prováveis pais, para que possam comparecer no dia da coleta. Contudo, também estamos prestando orientações jurídicas para que as pessoas possam tirar suas dúvidas, o que também é muito importante” afirmou a defensora.

A moradora do bairro Elisangela Silva Souza, soube da ação através da líder comunitária do bairro e foi uma das pessoas que foram atendidas pelas defensoras. Sua filha de seis anos ainda não é registrada pelo pai, que, desde o seu nascimento, não oferece nenhum tipo de assistência. “O pai mesmo se o resultado der positivo só reconhecerá a criança com uma ação judicial e com a ajuda da defensoria poderei resolver esta questão. Esta ação é de fundamental para as pessoas que não tem condições de pagar um advogado e procurar esclarecimento sobre seus direitos”, afirmou Elisangela.

Ação – A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar os pais e mães a respeito da importância dos pais na educação e formação de um cidadão. Há dois anos, o Programa de Paternidade Responsável está disponível à população, em todas as comarcas onde atua a Defensoria Pública, sendo intensificada em determinados períodos e em alguns locais. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.