COMUNICAÇÃO

SIGAD: Defensores recebem treinamento em sistema de atendimento

17/08/2009 22:51 | Por

Cerca de 20 defensores públicos receberam na manhã desta segunda-feira (17), orientações de como irá funcionar o novo Sistema de Gerenciamento de Atendimento dos defensores - SIGAD. O programa, que tem como objetivo proporcionar o controle e o acompanhamento de todo o atendimento da Defensoria Pública da Bahia, irá realizar os cadastros dos assistidos e das ações solicitadas por eles, além de registrar os processos criados pelo Tribunal de Justiça e os acompanhamentos realizados.

"Os defensores entenderam a necessidade de aprimorarmos todo o processo de atendimento da instituição, buscando a agilidade e a presteza na assistência ao cidadão que busca a Defensoria e estão sendo treinados para tanto", pontuou a coordenadora executiva das Especializadas da Capital, Maria Carmem Novaes.

O treinamento continua com outra turma na próxima sexta (21), quando serão treinados mais 40 defensores, completando 119 defensores treinados no SIGAD.