COMUNICAÇÃO

Semana do Meio Ambiente: Defensoria promoverá evento de conscientização sobre reciclagem com a participação de catadores

01/06/2023 16:34 | Por Rafaela Dultra DRT/BA 6990

O projeto "Reciclando o Futuro" acontecerá no Shopping Boulevard,nos dias 5 e 6 de maio, das 10h às 20h

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem nesta Semana do Meio Ambiente 2023, a Defensoria Pública da Bahia promoverá o evento “Reciclando o Futuro” no Shopping Boulevard, nos dias 5 e 6 de maio (segunda-feira e terça-feira), das 10h às 20h. 

 

Durante esses dois dias, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre práticas sustentáveis, conhecer projetos ambientais locais e participar de atividades interativas relacionadas à preservação do meio ambiente. 

 

O evento contará com a presença dos catadores da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis, e de projetos universitários como “Zoologia para Todos”, “Botânica em Foco” e “Paisagismo em Ação”, da UFBA, juntamente com o projeto do IFBA, “Ecopontos em Vitória da Conquista”. 

 

As atividades oferecidas incluem apresentações do Programa Mãos que Reciclam, oficinas práticas sobre coleta seletiva, reciclagem e meio ambiente, stands informativos de projetos e organizações ambientais, jogos e atividades lúdicas para crianças, promovendo a educação ambiental, e distribuição de mudas. 

 

Além de difundir conhecimento, também será feita uma arrecadação de alimentos para a produção de cestas básicas, que serão distribuídas aos catadores de Vitória da Conquista.