COMUNICAÇÃO

Reunião avalia cumprimento de metas do primeiro trimestre da gestão do biênio 2021/2023 da Defensoria

09/06/2021 9:16 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

Encontro dos membros da gestão, administração e coordenadores acontecerá a cada três meses para avaliar avanço dos objetivos da Instituição no período

Uma reunião com toda equipe da administração da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, além de coordenadores da capital e do interior, ocorreu nesta terça-feira, 8, para o acompanhamento do avanço das metas estabelecidas para o biênio 2021/2023 neste primeiro trimestre da atual gestão da Instituição. 

Um segundo encontro também ocorrerá na próxima semana para debater outras metas que não conseguiram ser abordadas nesta primeira atividade. De acordo com o defensor público geral da DPE/BA, Rafson Ximenes, esta reunião é um espaço importante para que assessores e coordenadores da capital e do interior possam contribuir para a execução do Plano de Gestão.

“Todos podem sugerir medidas, novas formas de atuação, revisar se as metas estão adequadas ou não. Foi uma reunião bastante produtiva. Podemos ver que boa parte das iniciativas já começaram a ser executadas, algumas delas até mesmo já foram concluídas. Elas indicam um caminho para consolidação desse fortalecimento que a Defensoria Pública vem alcançando nos últimos anos”, disse Rafson Ximenes.

Já a subdefensora geral, Firmiane Venâncio, destaca pontos apresentados no encontro, como as providências que estão sendo adotadas na ampliação e modernização do serviço da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), assim como a busca pela resolução de problemas relacionados ao Sistema Integrado de Gestão de Atendimento – Sigad da Defensoria e o Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA, além da luta empreendida junto ao Executivo e outros Poderes para o fortalecimento da Defensoria.

“A ideia é que a cada três meses possamos construir e monitorar o Plano de Gestão que foi apresentado ao Conselho Superior, além de ser um importante momento de troca de informações entre as coordenações”, explica Firmiane Venâncio.