COMUNICAÇÃO

Projeto que altera remuneração de defensores públicos vai para a ALBA

18/12/2008 22:15 | Por

O Governo do Estado vai encaminhar amanhã, sexta-feira, 19, à Assembléia Legislativa, projeto remuneratório dos defensores públicos. A informação foi dada à defensora-pública geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira e ao subdefensor geral, Clériston Cavalcante de Macedo na tarde de hoje, 18, pelo secretário de Relações Institucionais, Rui Costa , em seu gabinete. A expectativa é que o projeto seja votado na próxima semana.

A reunião com Rui Costa foi realizada a partir de contato mantido pelos dirigentes da Defensoria Pública da Bahia com o governador e com o próprio secretário na última terça-feira, 16, durante recepção aos chefes de Estado e de Governo da América Latina, em Costa de Sauípe.

A informação foi repassada à classe pela defensora geral, através do Direto do Gabinete - veículo de comunicação interna da Defensoria baiana - editado no final desta tarde e enviado via e-mail para todos os defensores. A primeira a receber a notícia da Administração Superior foi a presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, Laura Fabíola Fagury, com quem Tereza Cristina falou por telefone. " O secretário nos assegurou que o projeto será encaminhado amanhã e acreditamos no compromisso desse governo com o fortalecimento da nossa instituição, que é essencial à Justiça", ressaltou a defensora geral.