COMUNICAÇÃO

Primeiro Cine Debate do ano discute visibilidade trans

17/01/2024 9:50 | Por Priscilla Dibai / 2.389 DRT/BA

A próxima edição acontece no próximo dia 26, às 13h, na sala de cinema Walter da Silveira, no bairro dos Barris. O filme em exibição será “Uma Mulher Fantástica”, do diretor chileno Sebastián Lelio

A primeira edição do projeto “Cine Debate” de 2024 já tem data marcada. Acontece no próximo dia 26, às 13h, na sala de cinema Walter da Silveira, no bairro dos Barris. O filme em exibição será “Uma Mulher Fantástica”, do diretor chileno Sebastián Lelio, que aborda a trajetória de uma mulher trans.

A proposta da Defensoria é aproveitar o tema do longa metragem para debater e refletir sobre o preconceito e a transfobia, pautas que precisam ser seriamente discutidas em nossa sociedade. Promovido pela Coordenação de Direitos Humanos, o Cine Debate aproveita o mês da Visbilidade Trans para colocar o assunto em pauta.

A edição será mediada pela coordenadora do Núcleo de Defesa das Mulheres e da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, Lívia Almeida, e terá como debatedoras a promotora de Justiça de Direitos Humanos Márcia Teixeira, a pesquisadora em diversidade sexual e de gênero Yuna Vitória e a representante do Fórum de Políticas Públicas para Trans e Travestis do Estado da Bahia, Paulett Furacão.

O filme “Uma Mulher Fantástica” conta a história de Marina, uma garçonete transexual, que luta diariamente pela sobrevivência. Sonhando em ser cantora, se apresenta em clubes noturnos da cidade, até que sua vida sofre uma grande reviravolta com a perda do namorado. A exibição conta com a parceria da Funceb/Secult.

 

SERVIÇO

O quê: Cine Debate da Defensoria Pública do Estado da Bahia com a exibição e discussão do filme “Uma Mulher Fantástica”

Quando: dia 26 de janeiro, às 13h

Onde: Sala de cinema Walter da Silveira, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, na rua General Labatut, 27, Barris, Salvador

Como participar: Evento gratuito. Basta comparecer ao local