COMUNICAÇÃO

Pop Rua Jud Salvador: Defensoria participa de mutirão na Fonte Nova para atender população em situação de rua

02/10/2023 9:45 | Por Lucas Fernandes DRT/BA 4922

A Unidade Móvel da DPE/BA ficará na área externa do estádio entre os dias 03 e 04 de outubro, em conjunto com diversas instituições de Justiça e assistência social

Reforço tamanho GG. A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) estará com sua Unidade Móvel no Mutirão para Pessoas em Situação de Rua (Pop Rua Jud Salvador), que dará  assistência a este público na Arena Fonte Nova, nas próximas terça e quarta-feira, 3 e 4 de outubro, das 8h às 16h. Capitaneada pela Justiça Federal, é a primeira ação itinerante interinstitucional em Salvador baseada na Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, instituída pelo CNJ.

A ação social abre o mês de outubro oferecendo serviços de diversos órgãos e instituições, direcionados especialmente para quem vive exposto e vulnerável nas ruas. O caminhão da DPE/BA, sob a coordenação do núcleo de ação estratégica, vai estacionar na Fonte Nova, onde serão ofertados os serviços do Núcleo Pop Rua da Defensoria, além de orientações jurídicas, atendimentos sobre registro público, resoluções extrajudiciais de problemas como pensão alimentícia, questões de saúde e exames gratuitos de DNA.

Há mais de 5 mil pessoas em situação de rua na capital, de acordo com o censo feito pela Prefeitura Municipal de Salvador, em parceria com o projeto Axé. A ação é uma forma de levar os serviços da Justiça ao alcance destas pessoas em extrema vulnerabilidade.

Outras instituições presentes na atividade são: Defensoria Pública da União, Tribunal de Justiça do Estado, Justiça Federal da Bahia, ministérios públicos federal e estadual, INSS, Prefeitura Municipal de Salvador, TRE-BA, Voluntárias Sociais da Bahia, entre outros.

 

SERVIÇO:

O que: Pop Rua JUD Salvador – Atendimento a pessoas em situação de rua

Onde: Área externa da Arena Fonte Nova – em frente ao Dique do Tororó (Nazaré, Salvador)

Quando: 03 e 04 de outubro de 2023

Horário: Das 8h às 16h