COMUNICAÇÃO

Pai Responsável: moradores do Nordeste realizam exame de DNA

22/08/2009 19:12 | Por

Para o segundo dia de atendimento da fase itinerante da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável no bairro do Nordeste de Amaralina, foram feitos agendamentos feitos até a última quarta-feira (19). Na Paróquia Santo André, foram feitos 12 exames em uma parceria com o Centro de Diagnóstico do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

Para o técnico em rádio, Antonio José Melo (40), essa Ação era o que ele mais precisava no momento. Morando com o filho A.C, de 11 anos desde que ele nasceu, o pai revela que a dúvida existe desde que A.C tinha 5 anos, perdurando durante o desenvolvimento da criança. “Já tenho uma filha de 1 ano e oito meses que se parece muito comigo. Ele também parece mas houve um período em que eu acredito que a mãe teve outros relacionamentos, então a certeza não é 100%”, disse o pai.

Nesta sexta, pai e filho compareceram à Paróquia e realizaram o exame com um misto de certeza e esperança. “Mesmo que não seja meu filho, ele tem meu nome, tem meu amor e vai continuar tendo. Só quero ter a certeza e que ela também tenha. Ela não tem condições de criá-lo. Acho que essa iniciativa deve se repetir em muitos outros bairros, porque o exame é muito caro”, pontuou Antonio José, que já havia procurado outras clínicas no bairro e adjacências, mas nunca pode fazer.

Reconhecimento – Para a dona de casa, Marilene Santos (29), esta oportunidade trará muitos benefícios para sua filha S.S, de um mês. “Confirmando a paternidade, que eu sei que vai confirmar, eu vou poder registrar minha filha pra ela poder ter uma certidão de nascimento e garantir os direitos dela e facilitar atendimentos nos médicos, principalmente”, disse a mãe que foi à Paróquia acompanhada do suposto pai, com quem não mais convive.

A Ação itinerante continua no próximo sábado (22), visitando o Bairro da Paz, com atendimentos na Escola Nossa Senhora da Paz (final de linha). No dia 29/08 (sábado), a visita será na Liberdade. Os resultados dos exames serão entregues nos três bairros no dia 9 de outubro.