COMUNICAÇÃO

Nova edição do Cine Debate acontece no dia 22 e apresenta o filme ‘A mulher rei’

18/09/2023 10:00 | Por

A exibição do longa acontece das 14h às 19h, na sala de cinema Walter da Silveira, nos Barris, com direito a debate sobre o empoderamento e a representatividade femininos. Tudo de graça

Uma nova edição do Cine Debate, desta vez exibindo e discutindo o filme “A mulher rei”, acontece dia 22 de setembro, das 14h às 19h, na sala de cinema Walter da Silveira, na rua General Labatut, n. 27, no bairro dos Barris. Promovido pela Defensoria, o projeto promove o acesso da população a produções cinematográficas que abordam temas ligados aos direitos humanos. O evento é gratuito. 

Após a exibição do filme, acontece um debate sobre o empoderamento e a representatividade femininos, em especial das mulheres negras, com Deyse Cruz, assistente social e doutoranda em Educação; e Vanessa Nunes, defensora, mestranda em Direito e coordenadora do Núcleo de Equidade Racial da Defensoria. Mediará a discussão a defensora da Especializada da Criança e Adolescente, Laissa Rocha.

O longa é inspirado na história das “Agojie”, uma comunidade de guerreiras composta apenas por mulheres, que protegia o reino africano de Dahomey, nos anos 1800, com habilidades e forças excepcionais.

SERVIÇO

O quê: Cine Debate da Defensoria Pública do Estado da Bahia com a exibição e discussão do filme “A mulher rei”

Quando: dia 22 de setembro, às 14h

Onde: Sala de cinema Walter da Silveira, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, na rua General Labatut, 27, Barris, Salvador

Como participar: Evento gratuito. Basta comparecer ao local.