COMUNICAÇÃO

No mês da visibilidade trans, a Defensoria faz roda de conversa sobre transfobia e direitos

23/01/2024 11:09 | Por Priscilla Dibai / 2.389 DRT/BA

Evento acontece no próximo dia 25, às 8h, na Casa da Mulher Brasileira

Em referência ao mês da visibilidade trans, a Defensoria promove no próximo dia 25, às 8h, a roda de conversa sobre acolhimento de mulheres trans vítimas de violência na Casa da Mulher Brasileira. Será o primeiro evento oficial do local em 2024. 

O evento visa chamar a atenção para a temática e, principalmente,  para mostrar a importância e fortalecimento do papel da Defensoria enquanto instituição totalmente comprometida com a cidadania, direitos humanos e ordenamento jurídico.

A mediação do debate fica por conta da coordenadora do Núcleo de Defesa das Mulheres e da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, Lívia Almeida. Já os debatedores serão: o pesquisador em gênero e sexualidade e coordenador do Ambulatório Multidisciplinar em Saúde de Travestis Transexuais (Cedap/Sesab), Ailton da Silva Santos, e a cantora e pesquisadora em diversidade sexual e de gênero, Yuna Vitória.

“A roda de conversa é uma ótima oportunidade para se discutir questões como discriminação, violência e transfobia, principalmente considerando que o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo”, afirmou a coordenadora e organizadora do evento, Lívia Almeida.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Roda de conversa em celebração ao mês de visibilidade trans

QUANDO: 25 de janeiro, às 8h

ONDE: Casa da Mulher Brasileira, na avenida Tancredo Neves, 3343, Caminho das Árvores