COMUNICAÇÃO

Esdep prorroga período de inscrição no concurso de frases de estagiários(as) da Defensoria da Bahia

16/09/2022 8:47 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496 | Foto: Rafael Flores - Ascom DPE/BA

Prazo finalizará em 3 de outubro e o resultado será divulgado em 10 de novembro; data da premiação ainda será definida

Foi ampliado pela Escola Superior – Esdep o período de inscrição no I Concurso de Frases para estagiários(as) da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Interessados poderão enviar até o dia 3 de outubro de 2022, por meio de formulário eletrônico, a frase de até 15 palavras com o tema “Com a Defensoria, ninguém está só”. A data do resultado também foi modificada e, com isso, os nomes dos vencedores serão conhecidos em 10 de novembro no Diário Oficial Eletrônico da Instituição.

Todas as regras válidas estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico da DPE/BA divulgado em 18 de agosto (confira o link aqui). Cada candidato(a) poderá inscrever somente uma frase, inédita e original, a qual deve conter o tema do certame. Os(as) classificados(as) nos 1º e 2º lugares receberão como prêmio um Kit Home Office da Vix Case e, os 3º lugares receberão como prêmio uma bolsa Fit com copo térmico. Os vencedores serão premiados em data a ser definida posteriormente.

A premiação será concedida por meio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia – Adep Bahia, parceira da Esdep. Poderão concorrer estagiários(as) de todos os níveis – médio, técnico, superior (todas as áreas) e residente jurídico. Todas as frases serão avaliadas por um júri composto por defensoras e defensores públicos do Conselho Editorial da Escola Superior, além de uma pessoa a ser indicada pela Adep Bahia.

Clériston Cavalcante de Macedo, defensor público diretor da Esdep, explicou sobre a importância da escolha do tema do concurso cultural. Para ele, o tema traz a essência da missão institucional da DPE/BA, que está sempre ao lado da população para garantir os direitos.

“E, por meio deste concurso, além de reconhecer os talentos internos, nós queremos também conhecer um pouco mais da visão dos nossos(as) estagiários(as) sobre a Instituição da qual eles fazem parte, de acordo com o nível de formação de cada um”, afirmou.

O diretor da Esdep também ressaltou a importância do trabalho dos estagiários para o funcionamento da Defensoria Pública da Bahia e, direta ou indiretamente, para o atendimento aos assistidos.

“Os estagiários desempenham diversas funções, nos dão suporte para o nosso trabalho e para a resolução das demandas dos assistidos. É importante compreendermos que a Instituição é formada por defensores(as), servidores(as) e estagiários(as), então precisamos pensar em programações para todos esses públicos, para reconhecermos sua importância e seus talentos”, complementou.

 

SERVIÇO

O que: inscrição no I Concurso de Frases de Estagiários(as) da DPE/BA

Quando: até 03 de outubro de 2022, via formulário eletrônico

Resultado: 10 de novembro de 2022, no Diário Oficial Eletrônico

Informações: confira aqui a retificação do edital com as regras do concurso de frases