COMUNICAÇÃO

Mutirão de pensão alimentícia em Alagoinhas

03/05/2007 18:45 | Por

A Defensoria Pública de Alagoinhas inicia na próxima segunda, 7 de maio, um mutirão que visa atender à grande demanda de ações na área de pensão alimentícia. O evento foi planejado também em virtude da proximidade do Dia das Mães, como uma homenagem, para beneficiar as mulheres que buscam obter o direito para seus filhos.

O mutirão ocorrerá de segunda, 07/05, a quinta, 10/05, das 8h às 12h e das 14h às 17h, sendo coordenado pelos Defensores Marta de Oliveira Torres e Alan Roque Souza de Araújo. As interessadas devem procurar a sede da Defensoria no Fórum Ezequiel Ponde, na Avenida Juracy Magalhães, portando xérox e original dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, identidade da mãe, comprovante de residência da mãe e endereço de residência do pai. Segundo explicou a Defensora Marta de Oliveira Torres, caso o pai da criança exerça alguma atividade com carteira assinada, o ideal é que seja informado o endereço do seu trabalho, o que vai facilitar o êxito da ação.


Estimativas feitas pela Defensoria Pública da Bahia em 2006 indicam que 80% dos casos atendidos pelos Defensores refere-se a pedidos de pensão alimentícia, sendo que a maioria dos solicitantes é composta por mãe que buscam beneficiar os filhos com a contribuição garantida por lei.