COMUNICAÇÃO

Moradores do Nordeste de Amaralina terão atendimento da Defensoria sábado

20/11/2008 13:24 | Por

Os moradores do Nordeste de Amaralina que necessitam de orientação jurídica sobre escritura, questões de família, Direito do Consumidor e reconhecimento de paternidade (exame de DNA) vão contar neste sábado, 22, com os serviços oferecidos gratuitamente pela Defensoria Pública. Trata-se do III Circuito da Cidadania, desenvolvido pela instituição em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública do Vale, Nordeste, Santa Cruz e Chapada, que vai viabilizar o atendimento de uma equipe de defensores públicos para a comunidade a partir das 10h, na Escola São Pedro Nolasco, localizada na rua São João Alto do Areal.

Esta é a terceira edição de um trabalho que vem sendo realizado pela instituição neste segundo semestre com o objetivo de aproximar a Defensoria Público do seu público-alvo, ou seja, as comunidades mais carentes, que não têm condições de pagar advogado para acessar a Justiça. O atendimento neste sábado será direcionado às seguintes áreas: escritura de casa, questões de família, Direito do Consumidor e exames de paternidade.

Dentro disso, o objetivo da instituição é estreitar laços com bairros que registram altos índices de violência no intuito de promover a reinserção social, viabilizar o acesso a Justiça e prevenir a criminalidade, sendo o Nordeste de Amaralina escolhido como a primeira comunidade a ser visitada. Este trabalho iniciou no I Circuito da Cidadania, dia 26 de julho, quando mais de 100 famílias foram atendidas no salão da Paróquia de Santo André, no Vale das Pedrinhas. Esta edição visa beneficiar um número ainda maior de moradores da região.