COMUNICAÇÃO

Moradores da Vila Brandão se reúnem com defensora geral

24/04/2009 15:59 | Por

A Defensoria Pública do Estado da Bahia apresentou ontem, aos moradores da Vila Brandão, as medidas possíveis de serem tomadas relativas ao procedimento de desapropriação iniciado pela prefeitura. A reunião em que houve a apresentação aconteceu ontem, quinta, 23, no gabinete da defensora geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, na presença de representantes residentes na localidade, do defensor público Eduardo Stoppa, responsável pelo caso, e da vereadora Vânia Galvão, a partir das 18h.

Na ocasião, Tereza Cristina e o defensor designado para acompanhar a situação conversaram com os moradores a respeito das estratégias necessárias e possíveis medidas que serão tomadas para tentar contornar o problema. "A Defensoria Pública tem uma preocupação concreta em construir uma defesa conjunta com a comunidade e tomar uma atitude com apoio do poder público", declarou a defensora pública geral. Stoppa completou que a instituição está disposta a oferecer toda a assistência jurídica necessária para os moradores, entretanto, para dar efetivamente algum encaminhamento, a comunidade precisa estar unida para tomar suas decisões conjuntamente.

A Vila Brandão se localiza na ladeira da Barra e é habitada há 69 anos por 350 famílias, constituindo um ambiente, segundo os moradores, sem índices de violência. Uma próxima reunião com os moradores está prevista para a semana que vem.