COMUNICAÇÃO

Mobilização realizada pela Defensoria em Camaçari beneficia mais de 130 pessoas

08/10/2009 21:00 | Por

Com o objetivo de atender aos anseios da população, a Defensoria Pública da comarca de Camaçari promoveu no dia 5 de outubro, uma mobilização que realizou cerca de 130 atendimentos, voltados para ações de alimentos, separação e divórcio. “De forma surpreendente, mais de 50% das ações iniciais foram divórcios consensuais, o que agiliza, de forma significativa o andamento processual e desafoga o Poder Judiciário, evitando demandas que levariam alguns anos para seu desfecho”, contou a defensora pública Cláudia Ferraz, que atua na área cível comarca. Segundo ela, alguns destes pedidos consensuais envolveram também acordos acerca de pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visitas.

Além da defensora Cláudia Ferraz, a mobilização também contou com a atuação da defensora Liana Conceição e do quadro de estagiários voluntários da instituição. A Prefeitura Municipal de Camaçari cedeu o auditório da Casa do Trabalho para a realização do evento e também equipamentos de informática, colaborando, dessa forma, com o trabalho da Defensoria Pública.

Fórum Eleitoral de Camaçari – No dia 7 de outubro, a instituição participou da inauguração do Fórum Eleitoral de Camaçari, através da presença das defensoras públicas Cláudia Ferraz, Liana Conceição e Paula Emanuella Nunes. Compareceram ao evento membros do Tribunal Regional da Bahia (TRE), do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), do Ministério Público da Bahia (MP-BA), delegados da comarca, vereadores, deputados estaduais, além do prefeito do município, Luiz Caetano. “Com a nova sede, inaugura-se a ‘Casa da Cidadania’ na comarca, o que fortalece diretamente os assistidos da Defensoria Pública com atuação em Camaçari”, acredita a defensora Cláudia Ferraz.