COMUNICAÇÃO

MICARETA FEIRA 2023 – “A Defensoria é peça fundamental na agenda de acesso à justiça no estado”, afirma secretário Felipe Freitas em visita à Unidade Móvel

23/04/2023 20:43 | Por Ailton Sena DRT 5417/BA

Através do Plantão Integrado do Governo do Estado, Defensoria e SJDH atuam juntas pela promoção e defesa dos direitos humanos na Micareta de Feira

Além da participação nas reuniões do Comitê Integrado de Direitos Humanos, a Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA buscou outros caminhos para troca de informações e fortalecimento da atuação na Micareta de Feira de Santana. Esteve de portas abertas para receber os órgãos parceiros e também promoveu visitas aos demais stands instalados no circuito da folia.

Neste domingo, 23, último dia da festa e do funcionamento em regimento de plantão da 1ª Regional, a instituição recebeu a visita do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que comanda o Comitê Integrado do qual a DPE/BA participa pela primeira vez na Micareta.

“A Defensoria é a principal porta de acesso à cidadania para os grupos que vivem as mais flagrantes e preocupantes situações de violência e discriminação, portanto é peça fundamental na agenda de acesso à justiça no estado”, afirmou o secretário Felipe, que esteve na Unidade Móvel acompanhado da superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos, Trícia Calmon.

Coordenadora da Regional de Feira de Santana, Liliane Amaral afirma que a visita do secretário confirma o compromisso e entusiasmo pela atuação da Defensoria já expressado em outras oportunidades. “Felipe já expressou apoio à expansão do trabalho da Defensoria por entender que nosso trabalho beneficia a toda a sociedade. Nós estamos juntos nessa agenda em defesa dos direitos humanos no Plantão Integrado, mas nossa parceria vai muito além”, reforçou.

Além dos representantes da SJDH, ao longo da festa, a Defensoria recebeu ou fez visitas institucionais ao Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Unidade Móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa Nelson Mandela (Sepromi), Observatório de Direitos Humanos e Posto da Secretaria da Mulher de Feira de Santana, entre outros.