COMUNICAÇÃO

ITABUNA – Defensoria da Bahia e da União realizaram 132 atendimentos às vítimas das chuvas em nova força-tarefa

18/02/2022 13:17 | Por Tunísia Cores - DRT 5496/BA
Imagem: Divulgação Ascom DPE/BA

DPE/BA fez 114 atendimento à população, que apresentou demandas de saúde e de documentação civil

Em Itabuna, município do Litoral Sul do estado, a Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA e a Defensoria Pública da União – DPU realizaram 132 atendimentos em quatro dias de força-tarefa para atender às vítimas das chuvas na região. Esta foi a segunda força-tarefa realizada em 2022 na região e, desta vez, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, as visitas foram feitas presencialmente às pessoas atingidas.

A Defensoria da Bahia realizou 114 atendimentos à população e se aproximar do público, se deslocando até a proximidade das suas casas, foi muito positivo para facilitar o acesso aos serviços da Instituição. “As pessoas receberam o atendimento próximo as suas casas, diminuindo a dificuldade de locomoção e os gastos com a passagem do transporte, que é um gasto significativo para quem está em situação de vulnerabilidade”, disse Luanna Lira, coordenadora da 4ª Regional.

Além disso, a coordenadora também destacou os benefícios de firmar novamente a parceria com a DPU para atender a população. “Muitas vezes somos procurados para atender demandas que não são nossa atribuição, mas sim da Defensoria da União, então ir até as comunidades com a DPU nos permite prestar um serviço mais completo e traz celeridade para a resolução dos problemas da população”.

Uma das defensoras públicas que atuou nas visitas e atendimentos ao longo da nova força-tarefa, Juliana Florindo também comentou sobre quais serão os possíveis próximos passos. “Foi muito produtivo estar próximo à sociedade, permitir o acesso à Justiça mais facilmente para população carente. É importante reunir os defensores públicos da unidade de Itabuna para avaliar como foi a segunda fase, fazer a triagem dos atendimentos e avaliar se haverá a 3ª fase”, explicou.