COMUNICAÇÃO

Importância da atuação profissional antirracista para a população de rua é tema de webinário da Defensoria nesta quinta, 10

09/06/2021 15:49 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

Atividade ocorrerá pela plataforma Google Meet e começa a partir das 14h

A importância da atuação profissional antirracista estará em debate no segundo webinário do Núcleo Pop Rua “Boas práticas na garantir do direito à mulher em situação de rua”, que acontece nesta quinta-feira, 10, às 14h, por meio da plataforma Google Meet.

O encontro tem como objetivo proporcionar aos participantes um aprendizado atualizado sobre a população em situação de rua, por meio do desenvolvimento de habilidades teóricas, técnicas e políticas específicas para abordagem deste público. Para participar, basta acessar este link no horário do evento.

Ao todo, quatro palestrantes irão participar da atividade: a defensora pública da DPE/BA Viviane Luchini, que irá falar sobre o fluxo de atendimento à mulher em situação de rua; a assistente social Virgínia Perrucho, que abordará sobre o planejamento reprodutivo para mulheres em situação de rua; a coordenadora Nacional do Movimento População de Rua, Sueli Oliveira, que falará sobre ações do grupo de mulheres Marias em Movimento; além da assistente social do Programa Corra pro Abraço, Tamiz Oliveira, que apresentará em sua palestra sobre a importância da atuação profissional antirracista, para garantia do direito das mulheres em situação de vulnerabilidade.

O webinário é organizado pelo Núcleo Pop Rua da Defensoria, por meio do seu Grupo de Estudos e Pesquisa População em Situação de Rua, Cidadania e Direitos Humanos – GE Pop Rua. A mediação ficará por conta da assistente social e técnica do Núcleo Pop Rua da Defensoria, Zuldiane Coelho.

Serviço:

O que: II Webinário “Boas práticas na garantia do direito à mulher em situação de rua”, com a temática: “A importância da atuação profissional Antirracista”.

Quando: Quinta-feira, 10, às 14h.

Onde: Transmissão pela plataforma Google Meet pelo link: https://meet.google.com/ddi-zxxi-uqh