COMUNICAÇÃO

Homenagem à Defensoria Pública será realizada em sessão especial amanhã (26), na AL-BA

25/05/2023 17:19 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

Aberto ao público, evento acontece no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h30

As homenagens às Defensorias Públicas do país ainda seguem e, nesta sexta-feira (26), a Assembleia Legisativa da Bahia realizará uma sessão especial em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública no Estado da Bahia e ao Dia Estadual do(a) Defensor(a) Público(a). Aberto à participação do público, o evento será realizado no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, às 9h30, no CAB, em Salvador.

A solenidade é proposta pela deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), que destacou a proximidade entre as duas instituições, Defensoria Pública e a Casa Legislativa baiana. “A Assembleia é a casa do povo e a Defensoria Pública é a instituição que defende o povo. Então este momento é de aproximação e para celebrar quem presta um relevante serviço à população”, destacou a parlamentar.

Em todo o país, o Dia Nacional da Defensoria Pública é celebrado em 19 de maio devido à Lei Federal nº 10.448, instituída em 9 de maio de 2002. A data foi escolhida devido ao falecimento de Ivo Hélory de Kermartin, também conhecido como Santo Ivo, em 19 de maio de 1303. Conhecido por seu trabalho em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, o Santo Ivo, como é conhecido, recebeu o título de “advogado dos pobres”, sendo considerado padroeiro dos profissionais da área do Direito.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, a data é celebrada desde 2015 por meio de sessões especiais. O momento celebra a existência das Defensorias Públicas, instituições que atuam em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país. Simultaneamente, é também destacada a necessidade de expansão e interiorização das Defensorias.

SERVIÇO

O QUÊ: Sessão Especial em homenagem à Defensoria Pública

QUANDO: Sexta-feira (26) às 9h30

ONDE: Assembleia Legislativa da Bahia, Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães