COMUNICAÇÃO

Filme “Marighella” será exibido pelo Cine Debate da DPE/BA na próxima sexta-feira, 15 de julho

08/07/2022 12:01 | Por Isadora Sarno

Após a sessão, na sala Walter da Silveira, haverá discussão sobre o filme com Maria Marighella, neta do revolucionário, com a jornalista Luana Assiz e a ouvidora-geral da DPE, Sirlene Assis

Aclamado de pé na edição de 2019 do Festival de Berlim, o filme “Marighella” será exibido na próxima sexta-feira, 15, gratuitamente, durante o Cine Debate da Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA. O evento terá como uma das palestrantes Maria Marighella, neta de Carlos Marighella e vereadora da capital baiana.

Além de Maria, esta edição do projeto contará com a mediação da ouvidora-geral Sirlene Assis e a participação da renomada jornalista e apresentadora Luanna Assiz.

A exibição de “Marighella” acontece das 14h às 18h, na sala Walter da Silveira, localizada na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador. Devido às medidas sanitárias, a sala Walter da Silveira está funcionando com apenas 50% da capacidade. São 60 poltronas disponíveis para o público.

É obrigatório o uso de máscaras e a apresentação de cartão de vacinação – pelo menos duas doses aplicadas. Para assistir ao Cine debate, basta comparecer ao local antes do horário de exibição.

Dirigido pelo ator/diretor baiano Wagner Moura, o longa “Marighella” é uma cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado que comandou um grupo de jovens guerrilheiros, buscando divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro. Estrelado por Seu Jorge, o filme foi muito elogiado pela crítica internacional: a revista Screen International o classificou “urgente em seu compromisso (…) e dificilmente mais oportuno.”

 

Cine Debate

O projeto Cine Debate volta com tudo após mais de dois anos de interstício provocado pela pandemia. Ele foi pensado pela DPE/BA como uma oportunidade de trazer a reflexão de produtos audiovisuais como filmes e documentários através de rodas de conversa entre os palestrantes e o público, constituído de defensores(as) e servidores (as) públicos(as), estagiários(as) e sociedade civil. O objetivo é traçar um paralelo do que é visto em tela com a realidade dos casos atuantes da Defensoria Pública Estadual.

SERVIÇO

O quê: Cine Debate da Defensoria Pública do Estado da Bahia com a exibição e discussão do filme “Marighella” (2019 – 2h35m)

Quando: dia 15 de julho (sexta-feira), às 14h00

Onde: Sala de Cinema Walter da Silveira, na Biblioteca Central do Estado da Bahia | Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador

Como participar: Evento gratuito. Basta comparecer ao local | 60 vagas disponíveis para o público