COMUNICAÇÃO

Família encontra idoso após denúncia à Defensoria

02/10/2008 17:13 | Por

A Defensoria Pública da Bahia intercedeu em mais um caso de abandono de idoso. Após uma denúncia feita por vizinhos do aposentado Benedito Gregório de Souza, de 70 anos, a instituição localizou o senhor e expediu uma procuração estabelecendo o filho do assistido como o representante legal.

No dia 19 de setembro, o único filho registrado pelo aposentado, Roque Nunes de Souza, procurou a Defensoria após receber um telefonema da Delegacia do Idoso e disse que não tinha conhecimento da situação na qual o pai se encontrava. Ele também declarou que foi o próprio Benedito quem informou as suas referências e ajudou a instituição a encontrá-lo.

De acordo com Roque o aposentado havia decidido, por conta própria, mudar da antiga residência localizada próximo a sua, e há oito meses não dava notícias. "Desde que se aposentou ele se afastou da família e não quis mais contato", argumentou.

A defensora pública responsável pela coordenação do núcleo especializado do idoso, Walmary Pimentel, informou que a procuração expedida no dia 4 de setembro, permitirá que Roque Souza possa assistir ao pai como seu representante legal. Entre outras atribuições, o documento permitirá que os pertences de Benedito sejam retirados da Delegacia do Idoso, para onde foram encaminhados.