COMUNICAÇÃO

Esdep realiza diálogos itinerantes nas regionais e reforça interiorização das ações e informações

26/10/2023 16:00 | Por Priscilla Dibai / 2.389 DRT/BA

Meta é percorrer todas as regionais até o primeiro trimestre de 2024

Divulgar informações, alinhar políticas e construir uma escuta coletiva junto às regionais da Defensoria Pública da Bahia acerca da construção de aprendizagens e competências têm sido os objetivos principais das visitas institucionais realizadas pela Escola Superior (Esdep), iniciadas esta semana e que tem como meta chegar a todas as 15 regionais da DPE/BA.

A Esdep fez sua primeira itinerância entre os dias 23 e 25 de outubro. A primeira regional visitada foi a de Juazeiro, que conta com subsedes em Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Jacobina. Para contemplar o maior número possível de defensores(as) e estagiários(as), a diretora da Esdep, Diana Furtado, realizou quatro reuniões híbridas (presencial e virtual). A coordenadora Paula Pereira acompanhou a iniciativa, fortalecendo os diálogos.

Em seguida, a comitiva da Esdep partiu para Paulo Afonso, onde esteve reunida com o coordenador Sócrates Neto e defensores(as) tanto da sede quanto das subsedes (Euclides, Ribeira do Pombal e Paripiranga). A ação contou com um público de 32 pessoas, entre defensores(as) e estagiários(as) de nível médio e superior.

De acordo com a defensora Diana Furtado, os diálogos itinerantes buscam interiorizar ainda mais os trabalhos e ações da Escola Superior, universalizando informações, procedimentos e rotinas. A meta é visitar todas as regionais até o primeiro trimestre de 2024.

Furtado considerou as visitas já realizadas como proveitosas e integradoras. “Tem sido bastante interessante construir essa escuta coletiva com as regionais. Estou certa de que voltaremos para Salvador com um grande número de sugestões e propostas. A nossa ideia é que a Esdep ofereça, cada vez mais, um serviço de qualidade a defensores(as), estagiários(as) e servidores(as)”, afirmou Furtado.