COMUNICAÇÃO

Eleição dos representantes do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã em Salvador será amanhã

05/04/2010 15:35 | Por

Atendendo ao edital de convocação proposto nos Diálogos Municipais da Ouvidoria Cidadã, a eleição dos dois membros que vão representar Salvador no Grupo Operativo, acontece nesta terça-feira (6), no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Legislativa, situado à Rua Rui Barbosa. O Grupo Operativo vai ser composto por 37 representantes de organizações sociais dos municípios onde existe o trabalho da Defensoria Pública do Estado.

Em Salvador, o prazo para habilitação dos candidatos expirou no dia 25 de março, e sete candidatos concorrem às vagas: Ivonete Maria Macedo, da ONG Coração do Brasil; Lucia Guedes Rios, do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa; Paulo Tadeu de Souza, do Conselho de Moradores da Palestina; Jupiraci Borges Ferreira, do Movimento Salvador Pela Paz; Tânia Palmas, da Federação das Associações de Bairros de Salvador; Gleyde Maria de Souza, Igreja Adventista do 7º Dia; e Aidinalva Barbosa, do Movimento dos Sem Teto de Salvador.

A nova data foi escolhida na última terça-feira (30), quando representantes da comissão mobilizadora, da subcorregedora da Defensoria Monica Aragão, e do militante social Marcos César, representando a vereadora Vânia Galvão, se reuniram para dá prosseguimento ao processo de eleição. Com a escolha dos representantes da capital, os próximos passos serão dados pela Comissão de Validação, composta por sete pessoas de variadas áreas de atuação, encarregadas de, junto à Ouvidoria, analisar os documentos e decidirem sobre a validação dos eleitos.