COMUNICAÇÃO

Distrito de Passé, em Candeias, recebe Ação Cidadã Sou Pai Responsável

21/09/2009 22:14 | Por

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Cerca de 120 pessoas buscaram os serviços da Defensoria Pública da comarca de Candeias no distrito judiciário de Passé, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, durante a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, promovida juntamente com uma mobilização de acordos de alimentos.

Conforme informações da defensora pública Viviane Luchini, que atuou em conjunto com a defensora Suellen Bury, muitas pessoas procuraram o atendimento da Defensoria na Ação Cidadã, contudo poucas delas se enquadraram nos requisitos para realização do DNA gratuito. Houve, por exemplo, casos de pais que já haviam registrado a criança, mas tinham dúvidas quanto à paternidade – serviço que não é coberto pela Defensoria na campanha. Por este motivo, nesta ação, foram realizados 11 exames no distrito.

Para aqueles que não possuíam documentação necessária para o atendimento da Ação, foram agendados 15 exames para serem realizados no Fórum Des. Ivan Brandão ao longo do mês de setembro. “Nós estamos avaliando a possibilidade de repetir a Ação Cidadã em outros distritos durante outras sextas-feiras, já que sobraram kits”, declarou a defensora Viviane. Segundo ela, aproximadamente 20 acordos de alimentos foram realizados durante a mobilização ocorrida paralelamente à campanha de incentivo à paternidade responsável.

Durante os três dias, as defensoras públicas também distribuíram cartilhas institucionais e da Ouvidoria Cidadã para a população. A campanha contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Candeias, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde, que forneceu dois técnicos de enfermagem para a realização do exames.